No momento, você está visualizando Cortina São Paulo

Cortina São Paulo

Acabou de se mudar para uma casa nova ou está redecorando um ambiente e sente que falta algo para dar aquele toque a mais? Talvez seja hora de comprar uma cortina.

Embora pareça algo muito simples, a compra de uma boa cortina envolve alguns segredos, quando não analisados corretamente, podem tornar a aquisição uma grande dor de cabeça.

Por isso a Ágil explica hoje os quatro pilares da aquisição da cortina.

Não sabe do que estamos falando? Não se preocupe. A equipe da Ágil, loja especializada em cortinas, montou um texto com tudo o que você precisa saber na hora de compra a sua cortina nova. Confira abaixo.

 

Pilar 1 – Controle de luz

A quantidade de luz que entra em um ambiente, como um quarto ou uma sala, por exemplo, pode interferir no conforto e na privacidade de quem está naquele ambiente.

Por isso, na hora de comprar sua cortina, fique muito atento ao controle de luz. Quanta luminosidade você quer bloquear naquele lugar? Quer algo mais aconchegante ou cortinas mais leves, apenas para dar certo grau de privacidade?

Pense também no ambiente aonde as cortinas serão instaladas. Por exemplo, vai instalar as cortinas em um quarto com televisão? Então o tecido blecaute é uma boa ideia, já que bloqueia a luminosidade que poderia atrapalhar na hora de assistir à programação.

Quer colocar cortinas na sala? Aqui é hora de expandir a mente, cogitando desde a cortina blecaute até os tecidos mais finos, como a cortina de pano e a persiana rolo, que garantem certo grau de luminosidade.

Está pensando na cortina para o escritório? Então as melhores opções são a persiana rolo. Moderna e prática, ela pode ser higienizada facilmente, consegue controlar muito bem a luz.

 

Pilar 2 – Tipo de Tecido

O tecido é um item de grande importância na hora da escolha da cortina para sua casa ou escritório. Por isso, é fundamental pensar com muito cuidado e avaliar as opções existentes antes de decidir.

Por exemplo, quem busca um acabamento mais fino, pode escolher cortinas feitas com voil ou linho. Quando o objetivo é o bloqueio de luz, tecidos em blecaute são ótimas opções.

Acessíveis e totalmente funcionais, dão a privacidade que você busca. Quem está disposto a gastar um pouco mais pode investir em uma cortina com blecaute feita em lona.

Busca cortinas com acabamento mais arrojado? A alternativa é o uso de tecidos screen, chamados também de tela solar, muito usados em persianas rolo. Agora, se você quer um tecido para dar mais volume às suas cortinas, pode investir no voil, que funciona muito bem como forro.

 

Pilar 3 – Estética

Antes de comprar uma cortina é preciso definir qual o seu estilo. Você faz o estilo mais clássico ou mais contemporâneo? Prefere misturar os dois?

Sabia que aqui na Ágil você encontra as melhores cortinas para os diferentes perfis? Temos produtos capazes de atender o seu estilo, seja você clássico ou contemporâneo.

E, se quiser ousar, pode inclusive misturar os dois estilos, adquirindo cortinas de pano com persiana rolô, que conversem entre si.

 

Pilar 4 – Modelos de cortina

Para fechar nossas dicas, fique atento aos modelos de cortinas que vai colocar em sua casa. Em nossa loja temos todos os tipos. Cortinas de tecido com varão e ilhós, variedades de acabamentos na costura, como prega macho, prega fêmea, franzido, etc.

A cortina tipo persiana, temos modelos de Romana, rolô, stillo double vision, horizontal de alumínio e madeira.

E então, gostou da ideia? A Ágil te ajuda na hora da compra do começo ao fim, entendendo suas necessidades. Nossa equipe está pronta para lhe indicar a cortina certa, levando em consideração questões dos 4 pilares explicados.

Marcos Araujo

Entusiasta da decoração, realizado com seu trabalho, casado e pai de menino, fiel a Jesus Cristo.

Deixe um comentário